Notícias

Dirt Rally receberá suporte ao PlayStation VR; veja detalhes

por Daniel dos Anjos
Dirt Rally receberá suporte ao PlayStation VR; veja detalhes

O jogo Dirt Rally, da desenvolvedora e publisher Codemasters receberá suporte ao PlayStation VR. O anúncio foi feito recentemente pela própria empresa e visa ampliar a experiência do jogo de maneira mais imersiva. A Codemasters ainda ressaltou que todo o game será dentro da experiência VR, cada carro, cada rota e cada curva.

O suporte ao VR será disponibilizado em forma de DLC stand alone, ou seja, deverá ser adquirido separadamente. O valor anunciado refere-se à PSN americana, no valor de 9.99 dólares. Ainda não foi revelado o valor na PSN brazuca.

Esse stand alone ainda contará com um modo novo de co-piloto nas áreas de rally do game. Essa novidade permite que o segundo jogador entre na ação da corrida usando os botões e o touchpad do controle do PS4 para dar informações na tela ao piloto.

Dirt Rally – impressões e análises

Paul Coleman, designer chefe de Dirt Rally pronunciou-se da seguinte maneira em relação ao anúncio:

“O upgrade no PlayStation VR permite que você chegue mais perto do que nunca da experiência de ser um piloto de rally. A adição do modo co-piloto também permite o trabalho em parceria com um amigo e uma imersão ainda maior no mundo do rally profissional.”

Dirt Rally é conhecido por propciar uma excperiência menos arcade e mais voltada ao simulador. Isso eleva o nível de dificuldade do jogo. Com o VR não deve ser diferente, e os jogadores devem ter em mente que o game possui essas características antes de arriscarem-se à jogá-lo.

Após o lançamento de Dirt Rally, o Meu PS4 disponibilizou a análise completa do jogo, confira aqui! Abaixo você confere algumas imagens do game bem como o trailer de anúncio do Stand Alone. Importante ressaltar que nenhuma data específica foi dada para o lançamento. Fique ligado no Meu PS4 para futuras informações sobre este e diversos outros jogos.