Notícias

Disintegration, do criador de Halo, é confirmado para PlayStation

Diretor garante "uma experiência FPS jamais vista no gênero".

por Raphael Batista
Disintegration, do criador de Halo, é confirmado para PlayStation

Marcus Lehto, a mente por trás da criação de Halo e do Master Chief, confirmou que o seu novo projeto, Disintegration, vai chegar ao PlayStation. Sob a direção do estúdio V1 Interactive e Private Division, o jogo também será lançado para Xbox e PC.

Por meio do Twitter, o diretor não especificou se os consoles serão, de fato, o PS4 e Xbox One. Apenas citou o nome das plataformas. Será que isso sugere o lançamento visando a nova geração?

O teaser revelado até o momento foi bem aleatório, mas o desenvolvedor promete entregar mais durante a Gamescom 2019. No vídeo, é possível conferir elementos sci-fi – como uma grande nave equipada com armamentos pesados – e só. A descrição do teaser, por sua vez, marca a agenda para o evento na Alemanha, que começa no dia 18 de agosto.

https://www.youtube.com/watch?v=y_BUCW9rhNA

Detalhes de Disintegration

Através do ResetEra, a primeira imagem de Disintegration também foi revelada. Embora não detalhe muito sobre a ideia do jogo, a screenshot sugere a ambientação em cenários devastados pela guerra – o que é perceptível pela área aparentemente destruída e, claro, aquele tanque de guerra abandonado às margens dos prédios. Lembra um pouco Destiny.

1

O jogo estrelará a capa da revista Edge do mês de outubro. Algumas informações da cobertura foram antecipadas, como detalhes do conceito do game e o escopo a ser apresentado. Segundo o diretor da V1 Interactive, Disintegration será um “FPS muito incomum de qualquer outro jogo do gênero”.

Lehto sugere a presença tanto de um modo história quanto de um multiplayer. Sobre o escopo do jogo, a produção é semelhante ao projeto de Senua’s Sacrifice da Ninja Theory. As equipes envolvidas trazem conceitos inéditos para o jogo enquanto contemplam características consagradas dentro da indústria.

E aí, está empolgado?