Notícias

Disney anuncia contratação de ex-executivo da PlayStation

John Drake assume como vice-presidente de negócios e licenças para jogos.

por Raphael Batista
Disney anuncia contratação de ex-executivo da PlayStation

A Disney realizou uma contratação de peso. O ex-gestor de estratégia e conteúdos da PlayStation, John Drake, foi recrutado como vice-presidente de negócios e licenças para games. Sua nova função será cuidar da representação devida para todos os personagens da Disney nos jogos (desde da Marvel até Star Wars).

No Twitter, Drake celebrou sua nova posição e destacou o momento oportuno em trazer “incríveis mundos para os jogos e os espaços interativos”. Ele ainda se considera como “o cara que faz jogos legais acontecerem”.

Fui um fã da Disney a minha vida toda – animações, live action, Pixar – e agora, Star Wars, Marvel, Fox e o que mais? É um momento maravilhoso trazer esses mundos para os jogos e para o espaço interativo! É um time incrível – “Levam as pessoas a fazer os sonhos virarem realidade.”

Um dos trabalhos de Drake é coordenar e orientar as próximas produções dos universos da Disney, por exemplo, Star Wars Jedi: Fallen Order e Marvel’s Avengers. Apesar de serem títulos de companhias diferentes, a Marvel trabalha gerenciando os produtos a fim de corresponderem às expectativas.

Disney, sucesso nos games

Por contar com dezenas de propriedades impactantes, os personagens da Disney certamente fariam muito sucesso nos videogames. Kingdom Hearts 3 foi um bom exemplo disso. O jogo da Square Enix é um dos mais vendidos de 2019 e ainda vem conquistando muitos fãs.

Já imaginou poder reviver os tempos áureos – Super NES – com títulos de Rei Leão, Aladin, Hércules e muito mais?