Notícias

Disney ‘mandou’ EA remover microtransações de Star Wars: Battlefront 2

Chefão mandou!

por Daniel dos Reis
Disney 'mandou' EA remover microtransações de Star Wars: Battlefront 2

Mesmo após a EA ter anunciado a remoção – temporária – das microtransações de Star Wars: Battlefront 2, o tema ainda vem gerando discussões e muitas controvérsias. Ao que parece, a atitude – supostamente – benevolente da EA não foi exatamente por vontade própria.

De acordo com várias fontes como The Wall Street Journal, VentureBeatMp1st , a EA só decidiu tomar uma atitude após a Disney, dona do Star Wars, por telefone, exigir que a gigante dos videogames tomasse uma atitude.

Os sites explicam que Jimmy Pitaro, um dos altos executivos da Disney, entrou em contato diretamente com Andrew Wilson, presidente da EA, expressando insatisfações com toda repercussão negativa do caso.

A Disney, de acordo com Mp1st, estava ‘infeliz’ com o tempo que a EA levou para tomar atitude e que o caso já estava gerando reações suficientes para prejudicar a estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi nos cinemas. Com o filme, a dona do Mickey pretende arrecadar, só no fim de semana de estreia, cerca de US$ 215 milhões.

Isso talvez seja uma explicação muito mais plausível para mudança brusca de postura da EA. Se você não viu, na noite do dia 16 a EA anunciou, de forma inesperada, uma interrupção nas microtransações de Star Wars: Battlefront 2. A notícia foi bem recebida pela comunidade, mas gerou estranheza.

Entretanto, a EA já declarou que as compras in-game vão voltar, mas de outras maneiras. Resta-nos aguardar.