Notícias

Disney vende estúdio de games que trabalhava em jogo do Alien

Projeto multiplayer da franquia Alien ainda tem o futuro incerto.

por Raphael Batista
Disney vende estúdio de games que trabalhava em jogo do Alien

A Disney ficou com os direitos da FoxNext Games e Cold Iron Studios quando comprou a 21st Century Fox, mas a empresa não tem planos para o estúdio. A dona Mickey vendeu ambas companhias para a Scoopely, uma desenvolvedora de jogos mobile. Segundo o site Variety, a Disney manteve apenas os direitos das IPs da FoxNext e da Cold Iron e elas podem ser negociadas com outros interessados.

O currículo da FoxNext Games é focado em títulos mobile. Ela produziu jogos para os celulares de Futurama, Marvel, The X-Files e mais. No entanto, ela também criou Crisis on the Planet of the Apes para o PlayStation VR e foi a publisher do narrativo Planet of the Apes: Last Frontier.

Já a Cold Iron Studios não tinha nenhum jogo lançado até o momento, mas trabalhava em um shooter ambientado no universo de Alien. O game chegaria aos consoles e PC. Agora, o futuro é bastante incerto.

A nova dona, por sinal, até anunciou que pretende se desfazer da Cold Iron, já que a equipe não produz jogos para dispositivos móveis. Até o momento, ninguém comentou sobre o que acontecerá com o jogo do Alien, mas esperamos que o desenvolvimento não seja cancelado.

Na aquisição da Fox, a Disney também conseguiu os direitos da Fogbank Entertainment. O estúdio iria trabalhar um game narrativo episódico de uma das propriedades da Fox. E, novamente, não há informações do que possa acontecer com este também