A Private Division anunciou o lançamento da expansão “Breaking Ground” para Kerbal Space Program. O conteúdo está disponível no PC desde maio de 2019, mas chegará aos consoles no dia 5 de dezembro pelo valor U$ 14,99 (na cotação atual, o equivalente a R$ 62,84).

O trailer de lançamento destaca alguns dos conteúdos que estarão na expansão. Os jogadores poderão embarcar em missões críticas, entregar várias partes de construções, como estações de água, transmissores, explorar mineiras e utilizar veículos dos mais diferentes possíveis.

Confira o vídeo de anúncio divulgado através do canal oficial do game no YouTube:

Confira a descrição de alguns dos conteúdos do DLC de Kerbal Space Program:

  • Peças robóticas – Novas peças robóticas adicionam um novo nível de criatividade ao seu trabalho. Essas partes incluirão algumas novas mecânicas de controle e permitirão que você crie todos os tipos de veículos criativos e engenhocas malucas para ajudar os Kerbals a explorar seu universo!
  • Recursos da superfície – Espalhados pelo Sistema Kerbolar, você encontrará Recursos de Superfície interessantes, como formações minerais, meteoros, crateras e recursos planetários ainda mais curiosos. Estude-os e colete dados científicos valiosos com um novíssimo Rover Arm!
  • Ciência implantada – Leve consigo equipamentos da Kerbin para experiências e implante-os na superfície de um corpo celeste para fazer medições ao longo do tempo. Monte uma estação científica e coloque sua equipe para trabalhar. De sismômetros a estações meteorológicas, há muitas experiências para você experimentar!
  • Novo traje espacial – Os Kerbals também estão recebendo um novo traje espacial para seus esforços científicos! Este elegante traje futurista fará com que seus Kerbals pareçam chamativos enquanto exploram os cânions de Duna, as margens de Laythe ou qualquer outro destino exótico. O traje também permite a personalização, onde você pode escolher qual cor emana dos painéis de luz do traje.

A sequência de Kerbal Space Program

Em agosto de 2019, a Private Division anunciou a sequência de Kerbal Space Program. O jogo chegará ao PS4, Xbox One e PC em outono de 2020.

O título seguirá na mesmo linha do jogo de simulação de voo espacial lançado em 2011, mas, agora, pensado exclusivamente para a atual geração de consoles. O objetivo da companhia é resgatar o sentimento de diversão do primeiro game, porém, com gráficos e controles aprimorados para uma experiência ainda melhor.

O modo multiplayer foi confirmado, um recurso pedido pela comunidade há muito tempo. Os desafios criados nos jogos poderão ser compartilhados, mas a Star Theory (desenvolvedora) vai revelar mais detalhes num futuro próximo.