Notícias

[Rumor] Red Dead Redemption 2 pode receber DLC single player

Além do DLC com alienígenas, rumores apontam para remake do primeiro game.

por Raphael Batista
[Rumor] Red Dead Redemption 2 pode receber DLC single player

Red Dead Redemption 2 pode ser invadido por alienígenas através de um suposto DLC. Rumores apontam que a Rockstar Games tem trabalhado em uma expansão para a história que chegará entre os meses de dezembro a janeiro.

[cuidado, spoilers!] O usuário do Reddit throwaway11113454 alega ter um amigo artista que trabalharia da Rockstar. Na expansão, o protagonista Arthur Morgan retorna para enfrentar inimigos extra-terrestres. Em Red Dead Redemption 2 existem vários easters eggs da presença de aliens, então o conteúdo adicional utilizaria destes elementos como justificativa.

Aparentemente, caso a expansão seja confirmada, apostará em uma história totalmente separada dos eventos da campanha principal. Assim como Undead Nightmare de Red Dead Redemption, a narrativa do DLC seria um enredo à parte.

Sobre o primeiro jogo, o usuário ainda diz que a Rockstar trabalha em um remake total. A previsão de lançamento seroa para o próximo ano, período quando a franquia completa 10 anos. Além de contar com novos elementos de jogabilidade, a proposta receberia um update visual completo e uma nova escalação dos personagens originais.

Obviamente, é necessário tratar todas as informações com cautela. Enquanto o remake é uma aposta mais distante, não é difícil imaginar o desenvolvimento de uma expansão para RDR2. Por enquanto, a Rockstar tem investido no modo online e não manifestou qualquer ação ou ideia de uma expansão single player.

Red Dead Redemption 2

Lançado em outubro de 2018, Red Dead Redemption 2 coleciona bons. Já foram vendidas mais de 20 milhões de unidades do game. O título agradou em sua rica ambientação, biodiversidade e ótimos personagens. Mas não passou ileso de críticas: cadência da narrativa e modo online sem muitas motivações são pontos citados como “desfavoráveis”.