Notícias

Vem sofrência! Celeste vai receber 100 níveis inéditos em 09 de setembro

Atualização será gratuita.

por Raphael Batista
Vem sofrência! Celeste vai receber 100 níveis inéditos em 09 de setembro

A desenvolvedora Extremely OK Games anunciou que a expansão de Celeste está concluída e chegará em 9 de setembro. O DLC é chamado “Chapter 9: Farewell” e conta com 100 níveis inéditos, mais de 40 minutos de novas músicas de Lena Rain, mecânicas especiais e outros itens. O conteúdo estará disponível gratuitamente através de uma atualização para todas as plataformas.

Com a chegada de novas fases, o jogo terá um total de 800 níveis (contando as versões B e C de cada uma delas). Vale lembrar que os níveis da expansão não contarão com esse modo alternativo. Ainda sim, será muito conteúdo para os jogadores se divertirem (ou se estressarem).

Assim que o Capítulo 9: Farewell for lançado, a Extremely OK Games vai começar a produção das versões físicas limitadas de Celeste. A espera é por um motivo bastante simples: a empresa quis garantir que todos os conteúdos extras estivessem na edição física.

O criador do jogo, Matt Thorson, revelou que o sucesso de Celeste – com mais de 500 mil cópias – permitiu o estúdio abrir um ponto físico em Vancouver. Eles conseguiram trazer todos os desenvolvedores para a sede e estão trabalhando em um novo jogo, com o codeneome EXOK1.

Conheça Celeste

Celeste foi uma das surpresas de 2018. Além de ganhar o prêmio de Melhor Jogo Indie do TGA 2018, concorreu na premiação principal contra gigantes da indústria, como God of War e Red Dead Redemption II. O jogo conta com uma impressionante nota 91 no agregador Metacritic.

Ajude Madeline a enfrentar seus demônios internos em sua jornada até o topo da Montanha Celeste, nesse jogo meticuloso e super afiado dos criadores do clássico multiplayer TowerFall.