Notícias

Don’t Even Think, novo battle royale, chega ao PS4 em 10 de julho

Jogo é nova proposta free-to-play battle royale para PlayStation 4. Desenvolvedora não deu mais detalhes.

por Hugo Bastos
Don't Even Think, novo battle royale, chega ao PS4 em 10 de julho

Don’t Even Think, novo battle royale gratuito, chega ao PlayStation 4 em 10 de julho. Ele é produzido pelo Dark Horse Studio e vai ser distribuído pela Perfect World Games. Mas, por enquanto, o seu lançamento será apenas na América do Norte. Em breve, a tendência é de que o título seja disponibilizado em outras regiões.

O game possui uma proposta PvP assimétrica, onde jogadores poderão encarnar soldados, pessoas comuns ou feras poderosas. A narrativa se passa no ano de 2037, em uma época de recessão e desordem em todo o planeta. Assim, governos “buscam assistência de uma companhia de segurança chamada DET-i”.

Confira o trailer abaixo:

Ao que tudo indica, as batalhas serão nas arenas de Prism City, onde a DET-i treina nas “mais realistas condições, simulando desastres extremos”. O Dark Horse Studio destaca a necessidade de planejamento e estratégia para se sagrar vencedor nos confrontos. Ele cita ainda a necessidade de “cooperação”, já que “não é muito inteligente lutar sozinho”.

Essa definição sugere algum tipo de elemento coop. No entanto, não foram divulgados mais detalhes ou outras características de Don’t Even Think.

Apesar da proposta diferenciada, ele precisará enfrentar concorrência pesada de games já consagrados no mercado. Como Apex Legends, que vai entrar em sua segunda temporada, e Fortnite, cujo evento crossover com Stranger Things está em andamento. Ambos também são gratuitos e já contam com uma base sólida de jogadores.