Notícias

Dontnod explica o porquê afastou Max e Chloe de Life is Strange 2

Decisão difícil, mas necessária para atingir os objetivos da companhia.

por Raphael Batista
Dontnod explica o porquê afastou Max e Chloe de Life is Strange 2

Life is Strange 2 foi revelado pela Dontnod Entertainment com novidades no enredo. A grande mudança foi a alteração dos protagonistas: no lugar de Max e Chloe, os irmãos Sean e Daniel Diaz serão os principais da nova produção. A decisão de afastar as amigas foi algo que a desenvolvedora lutou contra, mas acredita ter sido a melhor postura adotada.

Em uma entrevista ao IGN (via PlayStation LifeStyle), vários funcionários responsáveis pela franquia Life is Strange comentaram sobre as decisões de desenvolvimento, como foi o processo de mudança e as perspectivas sobre a nova história. O co-diretor, Michael Koch, falou especificamente sobre a mudança dos jogos anteriores.

Todo mundo amou Max, Chloe, Rachel de Before the Storm. Mas… acabou. Não temos mais nada para contar. E não queremos fazer isso. Outras pessoas farão, e tudo bem. Existe um monte de ficção dos fãs e é perfeito. Quando a audiência apropria-se dos personagens, é a coisa mais incrível que pode acontecer, é perfeito. Mas para nós, não temos mais nada a fazer. Leve-os para onde você quiser que estejam.

Life is Strange 2
Chloe e Max, as protagonistas originais.

O roteirista Jean Luc-Cano adicionou que a série está preocupada em contar temas sociais, sendo esses assuntos de grande importância para a Dontnod. Mas a decisão de alterar os protagonistas, foi algo difícil.

Foi realmente muito difícil porque não queríamos desapontar os fãs. Mas ao mesmo tempo, não podíamos continuar. Você conhece Joss Whedon? Ele tinha um bom ponto que era ‘Dê à audiência aquilo que eles precisam, e não o que querem.’ Para nós, é muito importante falar sobre temas sociais que não são mostrados nos videogames, e isso é possível com uma nova história com novos personagens, lidando com diferentes coisas.

Por fim, o co-diretor Raoul Barbet declarou que a franquia é sobre pessoas, não especificamente sobre Max ou Chloe.

Foi uma questão que nos perguntamos no início. É sobre Max e Chloe? Sobre Arcadia Bay? Não, é sobre personagens diários, personagens com histórias que você se envolve, porque reflete nas suas próprias experiências com coisas sobrenaturais.

1
Sean e Daniel Diaz.