Notícias

DOOM Annihilation, novo filme de DOOM, recebe primeiro trailer

Filme não terá qualquer ligação com os jogos ou com o longa antecessor.

por Thiago Lima
DOOM Annihilation, novo filme de DOOM, recebe primeiro trailer

Se a primeira experiência não foi muito boa para os fãs, a segunda tem tudo para ser bem melhor. DOOM Annihilation é o segundo filme da franquia de games e, pelo menos dessa vez, promete entregar muito do que os jogadores esperam para um filme de DOOM.

Em 2005 Dwayne Johnson (The Rock) participou de uma tentativa de contar a história do jogo em filme, mas o fracasso de crítica foi notório. A versão mais nova não terá nenhuma relação com o filme anterior ou as histórias dos jogos.

Tudo novo

A visão do novo estúdio que produz o filme foi de desprender o novo longa de qualquer estereótipo já criado, para evitar comparações com o primeiro filme ou com os roteiros dos games. O objetivo era trilhar um novo caminho.

Escrito e dirigido por Tony Giglio (que esteve no comando de SWAT: Under Siege), a produção será feita para exibição em formato de DVD, ou seja, chegará direto nas casas dos espectadores, sem intermédio de cinemas.

DOOM Annihilation contará a história de um grupo de fuzileiros navais americanos que respondem a um chamado para solucionar um misterioso problema em uma base espacial, de uma das luas de Marte.

Ao chegar na referida base, os militares se deparam com uma infestação de demônios rastejantes e um verdadeiro caos. E aí começa a jornada de tentativa de sobrevivência.

No próprio trailer, temos uma amostra do que o filme pode oferecer, em termos de ação. Veja:

https://youtu.be/bkhXSLmRbiE

Para ratificar a falta de ligação com os games, é importante salientar que a Bethesda, ou qualquer uma de suas empresas parceiras, não tem nenhum direito cinematográfico.

Ainda sem data confirmada de disponibilização do filme, resta aos fãs aguardar e esperar que o cenário de entrega de um bom filme sobre games seja realmente entregue, abrindo os portões de um caos infernal como todo produto de DOOM deve ser.