Notícias

DOOM Eternal é “escalável” para a próxima geração

Tecnologia desenvolvida permite adaptação do jogo.

por Raphael Batista
DOOM Eternal é

O inferno de DOOM Eternal pode chegar até mesmo na próxima geração. Em entrevista ao VGC, o produtor executivo, Marty Stratton, comentou sobre a tecnologia da desenvolvedora é “escalável” e sugere a possibilidade do FPS estar otimizado para os futuros hardwares.

Nossa tecnologia é escalável, então é um boa vantagem para nós. Nosso time está no rumo há vários anos e, por causa do grande investimento na otimização da engine, eles garantem o ótimo desempenho desde um Switch até o PC mais poderoso.

É ótimo porque eles se orgulham bastante dessa gama de possibilidades. Eles serão os primeiros a lerem as análises sobre a performance do game no ponto mais alto.

Stratton ainda comemorou o fato da Microsoft e Sony estarem comprometidas com os SSDs a fim de extraírem a melhor experiência de desempenho. Para ele, é “excitante” ver as empresas comprometidas a oferecer melhores ferramentas para a construção de melhores jogos.

Falta pouco para DOOM Eternal!

O novo jogo da Bethesda e id Software será lançado em 22 de novembro para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Google Stadia e PC. As companhias disponibilizaram novos detalhes para a proposta, como a ausência do multiplayer tradicional e a confirmação de cut-scenes em terceira pessoa.