Notícias

Dragon Ball Z Kakarot terá Gohan, Piccolo e Vegeta como jogáveis

Será possível assumir o controle de outros personagens da saga em Dragon Ball Z Kakarot.

por Daniel dos Reis
Dragon Ball Z Kakarot terá Gohan, Piccolo e Vegeta como jogáveis

Ainda que Goku seja a principal estrela do novo jogo de Dragon Ball (seu nome, inclusive, está no título), será possível assumir o controle de outros personagens da saga em Dragon Ball Z Kakarot. Gohan, Piccolo e Vegeta também serão jogáveis no novo game.

A informação veio da revista V-Jump, traduzida pelo site Gematsu. Ela dá alguns poucos detalhes extras do título. Vegeta, por exemplo, será um dos selecionáveis durante a passagem dos heróis pelo planeta Namekusei. Ainda não está claro como serão as mecânicas, mas é bem provável que estes sejam controláveis só em determinadas partes do enredo.

Os fãs do anime certamente se lembrarão de momentos onde Son Goku estava impossibilitado de lutar, seja por estar viajando ou se recuperando de alguma batalha. Talvez o controle dos demais aconteça justamente nestas ocasiões.

Dragon Ball Kakarot
Filho de Goku será um dos jogáveis.

Outros conhecidos, como Chaos, Tenshinhan, Kuririn e Yamcha também darão as caras. Contudo, suas participações se limitarão aos papeis de personagens de suporte. Ou seja, aparecerão somente respondendo a determinadas ações dos jogadores.

Dragon Ball Z Kakarot

O desenvolvimento está sob a responsabilidade do estúdio CyberConnect2, que trabalhou na série Ultimate Ninja Storm de Naruto e também ajuda a Square Enix na criação de Final Fantasy VII Remake.

Dragon Ball Z Kakarot será o primeiro RPG de Dragon Ball em anos e vem sendo muito aguardado pelos fãs. Ainda não há uma data de lançamento anunciada, mas ele deve chegar em algum momento de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.