Notícias

Dragon Ball Z: Kakarot tem sistema de “cozinha” e “treinamento de piadas”

Caça e pesca permitirão melhorar atributos e o treinamento de pegadinhas são duas novidades destacadas pelos produtores.

por Raphael Batista
Dragon Ball Z: Kakarot tem sistema de

Novos detalhes sobre Dragon Ball Z: Kakarot foram revelados na mais recente edição da Famitsu (via Siliconera). Enquanto algumas informações já haviam sido divulgadas, como a experiência de diversos momentos da vida de Goku, outras ainda eram desconhecidas, por exemplo a possibilidade de caçar e cozinhar alimentos para melhorar atributos.

No controle do herói, será possível explorar cenários para coletar ingredientes a fim de produzir alimentos especiais. A pesca e a caça de animais será um recurso importante, porque determinados status melhorarão de acordo com os alimentos ingeridos – uma mecânica semelhante ao Final Fantasy XV.

Além deste elemento, a revista especificou outras informações: nas batalhas, por exemplo, os comandos permitem evadir, defender e mudar as formas. Este último já era esperado em razão dos trailers com Goku Super Sayajin.

Um elemento curioso e inusitado é a presença do “treinamento de piadas”. Talvez seja uma referência ao episódio de Dragon Ball Z em que Goku e o Senhor Kaio disputam para ver quem ri primeiro. Vencer o personagem deve oferecer itens especiais e outras recompensas.

Até o momento, os produtores não confirmaram a possibilidade da presença de outros personagens jogáveis.

Dragon Ball Z: Kakarot chega no início de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.