Notícias

Dreams e Concrete Genie brilham em premiação da Gamescom

Coisas lindas do PlayStation 4 do meu coração!

por Thiago Barros
Dreams e Concrete Genie brilham em premiação da Gamescom

Ao que tudo indica, dois dos exclusivos menos badalados do PlayStation 4, também serão de grande impacto na indústria. Dreams e Concrete Genie roubaram a cena na premiação oficial da Gamescom 2019, a Gamescom Awards.

Dreams vem, cada vez mais, impressionando os jogadores. Seja na reprodução de alguma coisa específica, como esse DualShock, ou nas criações de jogos incríveis em um título que ainda está em beta. Cyberpunk, FF, Crash… Tudo isso já foi “recriado” pelos jogadores no game da Media Molecule. Por isso, não surpreende que ele leve prêmios para casa.

Indicado a três, ganhou dois: melhor jogo original e melhor jogo de PlayStation 4. O único que perdeu foi justamente para seu “colega” também exclusivo da Sony.

Concrete Genie encanta com sua beleza visual e a temática tão comum para adolescentes: bullying. Marcado para chegar em 8 de outubro, o título também brilhou na Gamescom. Ele também foi indicado em três categorias, mas venceu só uma: acabou sendo eleito o melhor jogo para família. As outras duas foram justamente as conquistadas por Dreams.

Além de Dreams, os vencedores do Gamescom Awards 2019:

A lista completa de vencedores tem alguns destaques interessantes. Doom Eternal como o melhor de ação é algo que muita gente já esperava, por exemplo. Mas e nos games para o mercado esportivo? Roller Champions, da Ubisoft, superou FIFA 20 e eFootball PES 2020.

Melhor Jogo de Aventura: Blacksad: Under the Skin (Astragon)
Melhor Jogo de Ação: Doom Eternal (ZeniMax Germany)
Melhor Jogo de Corrida: Grid (Koch Media)
Melhor RPG: Wasteland 3 (Koch Media)
Melhor Simulador: Planet Zoo (Frontier)
Melhor Jogo de Esporte: Roller Champions (Ubisoft)
Melhor Jogo de Estratégia: Desperados III (THQ Nordic)