Notícias

Dreams: jogador recria níveis da franquia Crash com “incríveis detalhes”

Jogador recria níveis da franquia Crash em Dreams, com resultado bastante fiel ao original.

por Hugo Bastos
Dreams: jogador recria níveis da franquia Crash com “incríveis detalhes”

Dreams tem se mostrado uma ferramenta completa para criações. Um jogador mostrou a extensão de suas possibilidades ao recriar alguns níveis da franquia Crash Bandicoot. É possível perceber que o trabalho se assemelha bastante às fases originais, reproduzindo cores, personagens e ambientação.

O resultado é bem bacana. O vídeo está disponível no canal Beyond Dreams no YouTube, e quem já viu destaca a direção de arte fiel aos jogos da série. Uns consideram o projeto “impressionante”; outros argumentam ainda que a recriação é “melhor que a remasterização”.

Assista a 15 minutos e tire suas próprias conclusões:

https://youtu.be/PhKvH9pvDWU

Este é apenas mais um dos inúmeros trabalhos feitos em Dreams que já vimos. Por exemplo, a recente recriação de um DualShock 4 chamou a atenção até mesmo da Sony, que publicou o resultado no perfil da PlayStation no Twitter. Por isso, a desconfiança inicial que muitos tinham vai desaparecendo cada dia mais rápido.

A prova disso é que mais de 100 mil usuários já adquiriram o game, mesmo que a versão disponível seja a early access. Sua ideia é a de que qualquer coisa pode ser criada, entre filmes, jogos e mais. Na PS Store brasileira, essa versão custa R$ 99,90.

Já a franquia Crash vive momento de grande popularidade. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy ultrapassou as 10 milhões de cópias vendidas até fevereiro de 2019. Crash Team Racing Nitro-Fueled, por sua vez, foi o mais vendido no mundo no mês de junho deste ano.