Notícias

Dreams já é compatível com o PS5, mas “port” ainda não foi confirmado

As possibilidades de Dreams para o futuro.

por Raphael Batista
Dreams já é compatível com o PS5, mas

A Media Molecule está curtindo o sucesso de Dreams. O título foi lançado em 14 de fevereiro no PS4 e vem recebendo avaliações bem positivas. Diante da boa recepção, os fãs cogitaram a possibilidade do game chegar também ao PlayStation 5, mas a desenvolvedora não parece preocupada com isso.

Em entrevista ao Eurogamer, o diretor de Dreams, Alex Evans, disse que a equipe já fez diversos testes e o jogo já é compatível com o PS5. No entanto, isso não é uma confirmação de um port.

Obviamente, nós vamos olhar para isso [o PS5] porque somos um estúdio PlayStation. Dreams, no momento, roda no console. Mas isso foi somente na exploração dos desenvolvedores. Eu estaria mentindo se não dissesse que não exploraríamos, mas, literalmente, há zero planos para isso no momento.

O diretor criativo, Mark Healey, ainda explicou que a Media Molecule não está trabalhando em uma versão de Dreams para PC. No entanto, o executivo deixou a possibilidade em aberto.

Não é algo que está acontecendo agora. Mas eu penso que depende para onde a indústria de jogos vai, no geral.

Dreams está disponível para PlayStation 4. Na PS Store, o título é vendido pelo valor de R$ 164,90 e por R$ 159 na Amazon (versão física).