Com data de estreia recém-anunciada, Dreams promete impressionar por seus recursos. Os jogadores poderão dar vida a qualquer coisa que imaginarem dentro do jogo. Mas esta ferramenta de criação não se restringirá apenas ao PlayStation 4. Usuários do PS VR também poderão desfrutar da experiência – isto só não se dará no lançamento.

A diretora de comunicações do estúdio, Abbie Heppe, usou o Twitter para informar que a equipe trabalha no apoio ao VR. Só tem um porém: os fãs da realidade virtual vão ter que esperar mais um pouquinho.

Não terá [suporte ao VR no lançamento], mas é algo em que estamos trabalhando e planejamos apoiar o mais rápido possível. (Abbie digita isso enquanto anda entre os membros da equipe imergidos em seus mundos no VR).

A Media Molecule havia prometido anteriormente que o VR estaria disponível na estreia de Dreams (via Push Square). Infelizmente, este não parece ser mais o caso.

O título foi anunciado em 2015 e esteve em acesso antecipado desde abril. Os fãs não decepcionaram ao exercitarem suas imaginações: artistas recriaram jogos como ControlCrash BandicootCyberpunk 2077 e Final Fantasy VII.

Dreams será lançado em 14 de fevereiro de 2020.