Notícias

Dreams vai ganhar uma demo, confirma estúdio

Companhia confirmou o desenvolvimento do recurso.

por Raphael Batista
Dreams vai ganhar uma demo, confirma estúdio

A Media Molecule revelou que Dreams, o game que permite ao jogador criar inúmeros outros jogos, vai ganhar uma versão demonstrativa na PlayStation Store. A informação foi revelada no quadro do Trello da companhia, que destacou o conteúdo em uma aba com os “Recursos em Desenvolvimento”.

Até o momento, não há detalhes sobre quais ferramentas estarão disponíveis na demo de Dreams. A Media Molecule também não disse qual é a previsão de lançamento do conteúdo. Porém, diante do sucesso do game, era inevitável que o estúdio tentasse fazer o título ser ainda mais conhecido.

No quadro, é possível conferir todas as atualizações programadas pela Media Molecule. A companhia tem desenvolvido um patch para melhorias gerais e correções de bugs para ferramentas, além de modificar o sistema de recompensas.

Dreams: uma ferramenta para desenvolvedores

A intenção original de Dreams é permitir que os jogadores deixem de ser expectadores para criarem os seus próprios jogos. A desenvolvedora já disse que todas as ideias produzidas no título pertencem aos criadores. Consequentemente, os games produzidos funcionam como uma espécie de portfólio para quem deseja entrar nessa indústria.

Um jogador conseguiu utilizar tão bem as ferramentas que foi contratado pela Media Molecule. Ele explicou como conseguiu o emprego e como Dreams foi uma ferramenta importante sem ter conhecimento nenhum sobre programação.