Notícias

DriveClub é o jogo de corrida mais jogado do PS4

Derrapou na largada, mas conseguiu fazer uma bela corrida de recuperação.

por Thiago Lima
DriveClub é o jogo de corrida mais jogado do PS4

Apesar dos gigantes números de vendas e dos muitos exclusivos de peso, no quesito “jogos de corrida”, o PS4 come poeira da concorrência. E mesmo com a chegada de Gran Turismo: Sport, a virada não chegou.

Mas se tem um jogo que pode celebrar (um pouco) nesta batalha inglória, este seria DriveClub. De acordo com o site GT Planet, ele é o jogo de corrida mais jogado do PlayStation 4 até o momento.

O portal cruzou dados específicos e estatísticas da rede do PlayStation e identificou que aproximadamente 10.5 milhões de jogadores experimentaram DriveClub desde o lançamento. Gran Turismo Sport, por exemplo, alcançou 6.6 milhões.

Mas é importante refrescar a memória um pouco. DriveClub – uma parte dele – foi oferecido gratuitamente para membros PS Plus. Isso, claro, contribuiu significativamente para conquista de tantos jogadores.

Uma história de superação

DriveClub teve uma das histórias mais conturbadas do PlayStation 4. O jogo foi lançado em outubro de 2014, mas sua chegada foi terrível. Incontáveis problemas de conexões, mecânicas duvidosas de colisão, poucas opções e muitos, muitos problemas técnicos.

Mas ele, aos poucos, foi se recuperando com o lançamentos de conteúdos e reparos necessários. Demorou, mas o jogo conseguiu entregar uma experiência bastante satisfatória, principalmente após inclusão do seu incrível “clima dinâmico”.

E vai ser bem difícil para qualquer outro jogo do gênero capaz de bater esta marca de mais de 10 milhões. Só fica a esperança de que a Sony tenha aprendido a lição.