Notícias

DualShock 5 pode ter carregador wireless, indica patente

Patente não mencionou o PS5, mas foi registrada recentemente.

por Raphael Batista
DualShock 5 pode ter carregador wireless, indica patente

O DualShock 5 – nome não-oficial – pode ter um recurso bem interessante para os jogadores que não gostam muito de fios e cabos. Uma patente registrada pela Sony no World Intellectual Property Organization descreve a aplicação de uma tecnologia de carregamento wireless.

Um adaptador carregador wireless que poderá ser encaixado no controlador computadorizado e poderá ser recarregado por indução em uma base de carga e repôr a energia da bateria do controle.

Carregamento por indução já é usado em muitos celulares e pode representar um avanço bem interessante do suposto novo DualShock. No entanto, a descrição não menciona o PlayStation 5 ou mesmo o nome do controlador diretamente. O registro é fresquinho, de 27 de fevereiro deste ano.

E sempre vale o recadinho: o registro de uma patente – ou conceito – não implica, necessariamente, em desenvolvimento. Em grande parte dos casos as empresas apenas tentam proteger suas criações, mesmo que nunca as comercializem efetivamente.

Revelação do PS5 em breve?

Recentemente, a Counterplay Games disse que GodFall, um dos jogos confirmados para o PS5, vai ganhar novidades “muito, muito em breve”. A declaração do estúdio fortaleceu os rumores de um possível evento de anúncio do console em março.

Por enquanto, o que se sabe sobre o PS5: a máquina terá um SSD capaz de diminuir bastante o tempo de loading dos jogos, controles adaptáveis, retrocompatibilidade e áudio 3D. Além, é claro, de gráficos ainda mais realistas.