Notícias

Dying Light 2 será para “ser jogado várias e várias vezes”, diz estúdio

Design é fundamentado na ideia de se repetir a jornada várias vezes.

por Raphael Batista
Dying Light 2 será para

A Techland quer que os jogadores de Dying Light 2 sintam-se na obrigação de jogar o título várias vezes para experimentar tudo. O produtor, Kornel Jaskula, revelou como o design do título está sendo feito, com muitos conteúdos criados a ponto de incentivar intensivamente o fator replay.

Em entrevista ao GamesRadar (via PlayStation LifeStyle), o produtor comentou sobre o estúdio estar desenvolvendo ideias de conteúdos em que os jogadores não terão acesso por completo na primeira jornada. Isso porque as decisões e a forma de explorar o mundo interferem nas consequências,.

É como se estivéssemos criando vários jogos com os conteúdos até agora. Estamos desenhando o jogo com o conceito que alguns dos jogadores perderão alguma coisa e estamos tranquilos com isso.

Graças a variedade de histórias, missões, conteúdos e assets, nós acreditamos que os jogadores vão querer repetir vez após vez ou tentar jogar com outros players no modo cooperativo para ver os mundos. Isso é um fundamento estabelecido desde o início da produção e nosso objetivo de design, algo em nossa mente constantemente.

Revelado na E3 2018, a Techland já confirmou presença na próxima feira de videogames. Até o momento, existem poucas informações concretas sobre a proposta. Talvez, durante a feira, além do gameplay revelado, a companhia esteja pronta para compartilhar a previsão de lançamento.

Segundo os desenvolvedores, o game não trata apenas de zumbis. Na verdade, contará com uma abordagem que foge das opções tradicionais do mercado.

Eu não acho que (Dying Light 2) seja um jogo de zumbis. Nós desenvolvemos, projetamos e temos a ideia de que a parte do dia é para os vivos e a noite para os infectados.