Notícias

Dying Light 2 trará de volta jogabilidade cooperativa com 4 jogadores

Um anfitrião será necesário para a jogabilidade co-op.

por Raphael Batista
Dying Light 2 trará de volta jogabilidade cooperativa com 4 jogadores

Um dos atrativos da franquia produzida pela Techland é a possibilidade de aventurar-se neste mundo pós-apocalíptico em conjunto com seus amigos. O estúdio já revelou que o novo jogo, Dying Light 2, trará um gameplay cooperativo com até quatro jogadores, mas um deles deverá ser o host.

A empresa revelou que diante dos problemas encontrados no primeiro jogo, a solução mais viável é tornar um dos jogadores o ‘anfitrião’ das sessões em co-op. Além disso, as diferentes escolhas tomadas em mundos diferentes implicou na necessidade desta atitude. A produtora Malgorzata Mitrega declarou em uma entrevista ao PCGamesN.

As escolhas, a narrativa e as consequência que você tem em seu próprio jogo são enormes e seus amigos podem escolher de forma diferente. Portanto, o modo cooperativo de Dying Light 2 precisará ter um host.

Toda a progressão do jogador será mantida, porém, talvez não seja possível utilizar-se de determinadas armas se o o caminho tomado durante a própria jornada for muito divergente das escolhas do jogador anfitrião. Mas a própria produtora diz que é muito cedo para julgar, já que o jogo continua em desenvolvimento.

Previsto para 2019, o time de desenvolvimento está inteiramente focado em entregar o produto final para os jogadores o mais breve possível.