Notícias

Dying Light continuará recebendo conteúdo adicional da Techland

Survival horror de zumbis ainda receberá muito amor da Techland.

por Vinícius Paráboa
Dying Light continuará recebendo conteúdo adicional da Techland

Com o lançamento de Dying Light 2 previsto para o outono de 2020, as pessoas podem pensar que a Techland esteja focada unicamente no novo título. No entanto, o designer-chefe da empresa, Tymon Skemetala, tratou de negar esta hipótese. Em entrevista para o site GamesIndustry.biz, ele garantiu que um “pequeno time” continuará trabalhando em conteúdos adicionais ao game original.

Durante o debate, Skemetala falou sobre a campanha “10-em-12”, que nada mais foi, que dez DLCs lançados em doze meses de 2018 para Dying Light. Neste ano, o ritmo desacelerou bastante, mas nas palavras dele, mesmo com a vinda da sequência da franquia, não irá deixar de existir carinho com o primeiro deles.

Tivemos uma reunião antes da E3 em que dissemos que queríamos continuar fazendo coisas do primeiro jogo. Agora há um pequeno time que está trabalhando em novas coisas para Dying Light.

O designer polonês não quis entrar em detalhes sobre o que seriam esses conteúdos. Todavia, ele deu uma explicação do porque existir essa continuidade no suporte do jogo.

Continuaremos com o suporte por duas razões: a primeira é que acreditamos em nossa comunidade e queremos acreditar que eles serão a parte mais essencial para nós falarmos de Dying Light 2. já  a outra é que adicionar conteúdo por tanto tempo a um jogo como Dying Light nos dá a oportunidade de sermos um pouco mais loucos e criativos com algumas coisas. Também testaremos algumas ideias e elementos que não temos tanta certeza sobre.

Se tivermos uma ideia que não está muito clara para Dying Light 2, poderíamos jogá-la no primeiro game e ver a reação da comunidade. nos ajudaria muito.”

A dedicação da Techland a Dying Light vem dando recompensas. De acordo com o site gringo, PlayStation Online Life, o título vendeu mais em 2018 do que 2017. E em 2017, vendeu mais do que em 2016.

Não há uma data específica para lançamentos de mais DLCs para o game original. No entanto, os jogadores já tem uma ideia de quanto cada expansão deve pesar. A última, que veio em maio, tinha entre 4GB e 6GB para os consoles do PlayStation 4 e Xbox One.

“Suporte robusto” para Dying Light 2

A Techland aliás, parece apreciar muito suas criações e de maneira alguma quer deixá-las cair no esquecimento. Há algum tempo, publicamos no site que os poloneses pretendem investir pesado na sequência. O desenvolvedor, Kornel Jaskula, garantiu um “suporte robusto” ao game.