Notícias

É campeão! GTA V é considerado o jogo mais rentável de todos os tempos

Vida longa ao rei!

por Hugo Bastos
É campeão! GTA V é considerado o jogo mais rentável de todos os tempos

Que GTA V é um sucesso retumbante, todos nós já sabemos. O título da Rockstar Games, dia após dia, não cansa de surpreender. Com conteúdos gratuitos lançados até hoje, diversos segredos ainda por revelar, mesmo após quatro anos de seu lançamento, e um jogo de qualidade superior, não é de se espantar que ele ainda faça tanto sucesso.

E a Rockstar tem mais um motivo para comemorar. O título alcançou o topo dos “jogos mais vendidos” de agosto, de acordo com o NPD Group, atrás somente de Madden 18 (lançado naquele mesmo mês). Mas mais ainda, quebrou outro recorde: tornou-se o título mais vendido, em termos de retorno financeiro e unidades vendidas entre todas as plataformas.

Sucesso incontestável

É importante ressaltar que GTA V foi lançado ainda em 2013. O que torna o fato de ser o segundo mais vendido ainda mais impressionante. Vale notar que a NPD Group não registra todas as vendas digitais. Ou seja: pesos-pesados como o recente PlayerUnknown’s BattleGrounds não são contabilizados.

Ainda conforme levantamento da empresa, só no PlayStation 4, Grand Theft Auto V esteve em terceiro lugar entre os mais vendidos de agosto, e em terceiro lugar entre os mais vendidos de 2017, entre todas as plataformas. Ficando à frente até mesmo de grandes títulos como Horizon: Zero Dawn.

Ma Piscatella, da NPD Group, ressaltou também que o jogo está a 49 meses no mercado. Deste, esteve 41 vezes no topo das listas dos jogos mais vendidos – 16 vezes a mais que qualquer outro jogo. O rei não está morto. Vida longa ao rei!

GTA V ainda recebe conteúdos regularmente, e espera-se que isso continue por ainda bastante tempo.