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“É isso que os jogadores querem”, reforça Sony sobre jogos single-player

Executivo reforça foco da empresa em jogos single-player.

por Raphael Batista

A discussão – muitas vezes sem sentido – entre os jogos single-player e multiplayer ganhou diversos capítulos neste ano. E a Sony tem suas preferências nesta “disputa”. A empresa parece convicta em suas apostas e naquilo que seus clientes querem.

O vice-presidente e diretor de gerenciamento da Sony Interactive Entertainment, Wamick Light, comentou sobre os resultados de 2018 em uma entrevista ao WCCFTech (via Eurogamer) e enfatizou que os jogadores desejam experiências single-player, como foi o caso de God of War, Marvel’s Spider-Man e outros.

Apesar de 2018 ter sido um grande ano para Fortnite, por exemplo, também foi um ano incrível em que focamos para nossos jogos exclusivos, como God of War, Spider-Man, Detroit: Become HUman e jogos do VR, como Astro Bot. Jogos populares são uma coisa, mas o que nossos jogadores exigem é outra.

Ainda existe um grande público para jogos que oferecem um foco na narrativa single-player com uma jogabilidade aprimorada, assim como aconteceu com Spider-Man e God of War. O título da Santa Monica ganhou cinco prêmios na Golden Joysticks.

Prova disso é que os jogos com ênfase em single-player se destacaram bastante nas premiações do The Game Awards. O grande vencedor, por exemplo, é um aposta totalmente voltada uma narrativa de um jogador.