Notícias

E o FIFA acertou de novo: França vence a Copa do Mundo

Simulação da EA cravou vencedora da Copa pela terceira vez seguida.

por Thiago Barros
E o FIFA acertou de novo: França vence a Copa do Mundo

Chegaram de novo! Não, não foi a Alemanha no 7 a 1, nem a França no 4 a 2 sobre a Croácia, que deu aos Bleus o título da Copa do Mundo da Rússia nesse domingo. Mas sim os desenvolvedores de FIFA 18. Eles acertaram, mais uma vez, quem iria levar o título do campeonato mais importante de futebol do planeta.

Pela terceira vez seguida, a simulação oficial da EA Sports no jogo cravou quem iria conquistar a taça. Em 2010, acertaram a Espanha. Na Copa do Brasil, quatro anos depois, previram a Alemanha. E agora, na Rússia, “já sabiam” que Mbappé, Pogba e companhia levariam a melhor.

É claro, não foi tudo perfeito na previsão. A simulação tinha França x Alemanha como decisão, com os franceses levando o título nos pênaltis. Mas o caminho da seleção de Didier Deschamps antes foi previsto forma perfeita: Bélgica nas semifinais, Uruguai nas quartas e Argentina nas oitavas.

Até a eliminação do Brasil para a Bélgica o FIFA 18 acertou. Os placares das partidas não foram os corretos, e do outro lado da chave houve algumas diferenças grandes – especialmente na semifinal, que foi Espanha x Alemanha na simulação, errando todos os participantes da vida real (Croácia x Inglaterra).

1Mesmo assim, bem impressionante, não?