Notícias

É oficial: PlayStation 5 será retrocompatível com jogos do PS4

ark Cerny, engenheiro por trás do "console da nova geração" confirmou os rumores em entrevista ao Wired

por Thiago Barros
É oficial: PlayStation 5 será retrocompatível com jogos do PS4

Dentre as revelações que Mark Cerny, engenheiro do PS4 e mente por trás do novo console da empresa, fez em uma surpreendente entrevista ao Wired, uma apareceu só no final da matéria, mas provavelmente é a que vai deixar os fãs mais felizes: o PlayStation 5 será retrocompatível com jogos do seu antecessor.

A novidade não foi publicada como uma declaração do desenvolvedor, mas sim uma afirmação do repórter que assina a matéria, Peter Rubin. Ela aparece quase que em uma nota de rodapé, com algumas informações que ele diz ter coletado durante uma resenha de mais de uma hora no QG da Sony, na Califórnia.

No mesmo parágrafo, ele destacou que a Sony não falará nada do console na E3 (até porque não estará lá), que a empresa ainda tem muitas coisas para revelar (serviços, novos recursos, jogos, preços e data) e que Death Stranding parece que será um jogo cross-gen (observação do jornalista apenas).

Sobre a retrocompatibilidade, foi bem direto: “como é parcialmente baseado na arquitetura do PS4, ele vai ser retrocompatível com jogos daquele console”. Não sabemos como isso irá funcionar, mas parece que a Sony atendeu aos pedidos da comunidade e vai deixar os jogadores rodarem seus jogos antigos no PS5.