Notícias

É tão fofinho! Pode, jogo cooperativo, chega em fevereiro ao PS4

A história de uma estrela caída e uma rocha.

por Raphael Batista
É tão fofinho! Pode, jogo cooperativo, chega em fevereiro ao PS4

A desenvolvedora Henchman & Goon anunciou a chegada de Pode, jogo cooperativo de exploração e resolução de puzzles, ao PS4. Já disponível no Nintendo Switch, o game vai estrear no PS4 em 19 de fevereiro.

O trailer revelado pelo estúdio mostra um pouco mais sobre a proposta. Com um foco no lado artístico, o vídeo destaca cenas de como será preciso interagir em coordenação entre os jogadores para avançar nas fases.

Pode é um jogo cooperativo de exploração e puzzles sobre dois improváveis ​​companheiros, a rocha Bulder e a estrela caída Glo, numa bela aventura dentro de uma montanha misteriosa. Por meio de talentos individuais únicos, a dupla revitaliza o ambiente ao seu redor, trabalhando em conjunto para resolver quebra-cabeças desafiadores. Apresentando uma trilha musical composta pelo aclamado Austin Wintory e visualmente inspirada pela arte e cultura norueguesas, Pode é um jogo de exploração impressionante que pode ser jogado sozinho ou com um amigo.

No Metacritic (restrito às notas do Nintendo Switch), Pode recebeu a pontuação 76 e provou-se ser uma experiência divertida. Algumas críticas ressaltam controles que não respondem às ações com precisão em determinado momento, mas que não ferem a essência do game.