Notícias

“É uma história sobre Peter Parker”, diz Insomniac Games sobre Spider-Man

O foco do jogo será Peter Parker e sua história consolidada como herói.

por Raphael Batista

Os jogadores ficaram aguçados ao verem a revelação de Spider-Man pela primeira vez. Mais ainda, quando no final do trailer é revelado a presença de Miles Morales fazendo parte do game. Desde então, rumores têm se erguido acerca da presença do Homem-Aranha latino e a sua importância dentro da narrativa.

Contudo, a Insomniac Games, através do diretor do game, Bryan Intihar, revelou pela Game Informer que o vindouro jogo é uma narrativa somente sobre Peter Parker.  “Esta é uma história sobre Peter Parker. Não é Miles Morales que está dentro daquele traje, que é a pergunta que todos me fazem no Twitter”, enfatizou Bryan.

1
Fonte: YouTube.

Além da origem

O diretor ainda comentou sobre a trama. O jogador acompanhará Peter em sua vida já consolidada como Spider. Sobre a origem, como ele se tornou um super-herói, não será o foco do game. No entanto, será possível descobrir os detalhes ao coletar as mochilas espalhadas em torno da cidade.

Ele foi mordido por uma aranha, mas não queremos apostar na origem. É possível descobrir elementos desta história, sim, principalmente quando coletar os colecionáveis (as mochilas) espalhadas em Nova Iorque. Contudo, trata-se de uma história focada no Homem-Aranha muito depois dele ter se tornado o Homem-Aranha

Um dos roteiristas que trabalhou no jogo, Jon Paquette, declarou que a companhia “não queria produzir uma história que já foi contada”. Segundo ele, a Insomniac deseja criar a sua própria história e proporcionar algo diferente.

Já Christos Gage, escritor da Marvel e colaborador com a produção de Spider-Man, corroborou ao colega da Insomniac dizendo que o jogo deseja ser algo inédito.

Claro que o jogo deve passar a sensação clássica do Homem-Aranha e Peter Parker que todos conhecemos, mas queremos fazer algo inédito. Não vamos nos preocupar com aleatoriedades. Vamos dar o nosso melhor e proporcionar a história mais icônica de Spider-Man.