Notícias

E3 2020: evento pode ter estrelas e influenciadores

Conferência acontece em junho de 2020.

por Vinícius Paráboa
E3 2020: evento pode ter estrelas e influenciadores

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou planos ambiciosos para a E3 2020. Querendo aproximar mais o grande público da indústria dos games, a associação pretende contratar celebridades para o evento do próximo ano.

Por ser uma feira mais voltada para profissionais da indústria, o público presente nos pavilhões nunca foi dos maiores, algo que deve mudar na edição do ano que vem que contará com uma área dedicada aos “fãs e influenciadores”.

Alguns dos planos da ESA envolvem trazer estrelas. Por exemplo: áreas com jogos de basquete poderão contar com astros da NBA para potencializar a exposição de franquias como NBA 2K e NBA Live.

O próprio mapa da E3 2020 já entrega algumas das ideias. A organização pretende criar espaços para “experiências”, com eventos simultâneos em vários deles. No entanto, a estratégia deve reduzir os estandes dos estúdios de jogos.

West Hall
West Hall pode receber seis eventos simultâneos (Foto: ESA)

A ESA colocará à venda um número maior de ingressos. Serão 25 mil bilhetes em 2020, um acréscimo de 10 mil tickets em comparação a edição de 2019.

Brasil Game Show “vence” a E3 em público

Mesmo sendo o evento mais importante da indústria, a E3 não conta com tanto público como a Gamescom e a nossa Brasil Game Show. O evento brasileiro, por sinal, figura entre os maiores do mundo no quesito “público”. A edição de 2018 registrou 325 mil participantes.