Notícias

“E3 2020 será um espetáculo”, garante organização do evento

ESA promete novos parceiros para a E3 2020.

por Vinícius Paráboa

A Sony anunciou na última segunda-feira (13) sua desistência em participar da E3 2020. Pelo segundo ano consecutivo a gigante japonesa preferiu esnobar o evento para “desenvolver outras estratégias”. Com a informação se tornando pública, a Entertainment Software Association (ESA) – organizadora da E3 – soltou uma nota exaltando a sua criação.

Através do site oficial da ESA, a companhia evitou citar o nome “Sony”. Na verdade, preferiu lembrar que o evento chama atenção de pessoas por todo o mundo. Além disso, garantiu “novos parceiros” para este ano.

A E3 é um evento que celebra a indústria dos videogames, mostrando às pessoas as marcas e inovações que redefinem o entretenimento adorado por bilhões em todo o mundo. A E3 2020 será um espetáculo entusiasmante e de grande energia, contendo novas experiências, parceiros, espaços para expositores e uma programação que vai entreter visitantes novos e veteranos. O interesse dos expositores nas nossas ativações está ganhando a atenção de marcas que vêem a E3 como uma bela oportunidade para se conectarem aos fãs de videogames em todo o mundo.

A ESA vem perdendo parceiros importantes nos últimos anos. Além da ausência da Sony, a Electronic Arts também foi outra empresa a se afastar do evento, optando por ter sua própria recepção. Além disso, apresentações pela Internet como o Nintendo Direct e o State of Play vem se tornando muito populares.

A E3 2020 acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, em Los Angeles.