Notícias

E3 Coliseum: confira a programação completa dos painéis do evento

Uma overdose de novidades

por Andrei Longen
E3 Coliseum: confira a programação completa dos painéis do evento

O E3 Coliseu, evento que acontece paralelamente à E3 2017, acabou divulgar sua programação completa. Resumidamente, serão dois dias intensos de entrevistas com desenvolvedores renomados e demonstrações de jogos anunciados durante a maior feira de games do mundo.

Tudo vai acontecer entre 13 e 14 de junho em Los Angeles (EUA). Na ocasião, o apresentador Geoff Keighley, também o criador do The Game Awards, vai comandar alguns dos painéis com as conversas, palestras e gameplays comentados.

Abaixo você confere as datas e os horários (já no fuso de Brasília) exatos das principais atrações. E você poderá assistir a todas as transmissões diretamente pelo Facebook, pelo Twitch ou pelo YouTube. A listagem completa de atrações você pode ver neste link.

13 DE JUNHO

  • 15h-16h: God of War: Behind the Curtain

Painel com Cory Barlog, diretor do jogo, e outros produtores do Santa Monica Studio. Detalhes sobre a visão do projeto, sistema de combate e a nova história de Kratos.

  • 16h-16h30: Inside Bungie

O CEO da Bungie, Pete Parsons, vai falar sobre a carreira, história do estúdio e sobre Destiny 2, a sequência do grandioso FPS.

  • 17h30-18h15: Assassin’s Creed

Um painel da Ubisoft sobre o próximo Assassin’s Creed. Rumores indicam que o game vai acontecer no Egito Antigo em que será subintitulado Origins.

  • 18h45-19h15: Bethesda Softworks

Um painel sobre o novo título da Bethesda, a ser anunciado em sua conferência. Rumores indicam que The Evil Within 2 e o RPG Starfield devem aparecer.

  • 19h15-20h: Square Enix

Um painel sobre o game título da Square Enix, que ainda é desconhecido e será anunciado durante a E3. É possível que algo apareça primeiro na conferência da Sony, pela grande parceria com a produtora japonesa.

  • 20h-20h30: Epic Games

Um painel sobre o novo game da Epic Games. Ainda é um mistério do que será anunciado no evento.

  • 20h30-21h: Swing Behind the Scenes With the New Spider-Man for PS4

Um painel sobre o jogo exclusivo de Spider-Man para PlayStation 4. A produção é uma parceria entre a Marvel e a Insomniac Games. O lançamento pode acontecer ainda em 2017.

14 DE JUNHO

  • 14h-14h45: New Realities: VR, AR and Gaming

Um painel sobre realidade aumentada e realidade virtual, duas tendências nos games que não param de crescer.  Presença confirmada de Will Smith (The Foo SHow), do diretor Ivan Reitman (Caça-Fantasmas), Curtis Hickman (The Void), Tanja Watson (Squanchtendo Games), David Ellison (Skydance Media) e Brandon J. Laatsch (Stress Level Zero Games).

  • 16h-16h45: Crash Bandicoot Reunion

Um painel em celebração aos 20 anos de Crash Bandicoot. Participação confirmada de desenvolvedores originais. Entre eles Connie Booth, Mark Cerny, Andy Gavin, Jason Rubin e Bob Rafei. Discussão sobre o impacto da franquia na indústria dos jogos eletrônicos.

  • 16h45-17h30: Mortal Kombat: Celebrating 25 Years

Um painel de comemoração aos 25 anos da sanguinária franquia Mortal Kombat. Participação de Ed Boon numa discussão sobre inovação nos games de luta e o legado da saga na indústria.

  • 17h30-18h: Far Cry 5: A Trip to Hope County

Um painel sobre o novo game de mundo aberto da Ubisoft. A conversa sobre Far Cry 5 terá a participação de Dain Hay, diretor executivo e criativo, e Drew Holmes, roteirista, que vão detalhas mais a temática do jogo.

  • 18h-18h30: Call of Duty: WWII – Sledgehammer Games’ Journey Back to the Franchise’s Roots

Um painel o próximo game de Call of Duty, que vai acontecer durante a Segunda Guerra Mundial. O painel terá a participação dos produtores Michael Condrey, Glen Schofield e Greg Reisdorf, que falarão de Call of Duty: WWII e retorno da franquia às raízes.

  • 19h15-20h15: A Conversation with Hideo Kojima and Jordan Vogt-Roberts

Um painel com uma conversa entre Hideo Kojima, criador da saga Metal Gear Solid, com Jordan Vogt-Roberts, diretor do filme Kong: Ilha da Caveira. O produtor japonês não levará Death Stranding ao evento, mas vai discutir com o cineasta a adaptação da sua franquia militar para os cinemas. O foco da conversa será na convergência de mídias.

  • 21h-21h30: Middle-earth: Shadow of War – A Behind-the-Scenes Look

Painel sobre o game Terra-Média: Sombras da Guerra. O dublador Troy Baker, que a faz a voz de Joel em The Last of Us, estará de volta na sequência para emprestar sua voz ao protagonista Talion. O painel terá uma demonstração ao vivo do jogo.

Vem logo, E3!

A E3 2017 é uma data mais do que especial para os fãs de jogos eletrônicos. É o principal evento dessa indústria e uma bateria de novidades são mostradas em poucos dias. O maior evento de games do mundo acontece entre 13 e 15 de junho.

Mas as conferências das fabricantes de consoles e das maiores desenvolvedoras de games acontecem antes disso. Confira o calendário completo das principais coletivas e saiba o que esperar de casa uma delas.