Notícias

Organização da E3 está monitorando situação do coronavírus

Planejamento do evento segue normalmente

por Ruancarlo Silva
Organização da E3 está monitorando situação do coronavírus

A E3 2020 segue firme e forte apesar dos efeitos causados pelo coronavírus. A informação foi passada pela ESA, organização que cuida da feira. Em entrevista ao site Vice, a empresa afirmou que tem monitorado a situação e que a principal preocupação é a saúde de todos que comparecem ao evento.

Apesar do adiamento de vários eventos relacionados a indústria de jogos, a companhia diz que atualmente o vírus não gera nenhum impacto para a E3 e que tudo deve acontecer normalmente.

O coronavírus ainda não foi declarado como uma pandemia global pela OMS, no entanto, algumas cidades já impuseram um estado de emergência por conta do medo de proliferação da doença.

O futuro da E3

O futuro da feira está em xeque muito antes do surto do vírus. Após a saída pela segunda vez consecutiva por parte da PlayStation, o evento também perdeu a participação de Geoff Keighley, uma figura de grande importância na indústria. O vazamento de informações pessoais de jornalistas também não colaborou para a imagem da convenção.

A saída da PlayStation em pleno ano de lançamento da nova geração e do apresentador causaram um impacto imenso na feira que tentará remediar a situação com a presença de “pessoas famosas”.

Caso o surto do coronavírus não se intensifique, a E3 2020 vai acontecer entre os dias 9 e 11 de junho.