Notícias

Executivos da EA dizem que Apex Legends pode durar 10 anos

Blake Jorgensen e Andrew Wilson estão esperançosos com o Battle Royale.

por Vinícius Paráboa
Executivos da EA dizem que Apex Legends pode durar 10 anos

Durante sua última apresentação com os investidores, a EA Games falou um pouco sobre o seu título de Battle Royale, Apex Legends. Blake Jorgensen, diretor-financeiro da empresa, afirmou que o jogo é planejado para ter suporte contínuo por até dez anos.

“Sim, nós pensamos nele (Apex) como um título anual. Nós continuaremos a inovar e evoluir o jogo com o tempo, e esperamos acreditar que – eu acredito que existam mais de dez anos à nossa frente, se não mais. Tem tanto potencial e maneiras de mudar aquele jogo com o tempo. Achamos que o potencial é gigante e é assim que estamos o administrando”, explicou ele.

O CEO da EA, Andrew Wilson também quis deixar seus pensamentos. Ele citou que a obra possui entre 8 e 10 milhões de jogadores ativos semanalmente. Com tamanhos números, o mandatário vê Apex Legends com longevidade, sendo um game que pode receber mais fãs com o passar dos anos.

A Bungie, quando lançou Destiny, falou algo parecido. São propostas diferentes, claro, mas esse sentimento é bem parecido. A EA aposta que o “engajamento a longo prazo” no Apex pode se ornar uma realidade.

“É uma grande experiência em gameplay. E sabemos que o engajamento a longo prazo está inserido na adição de novos conteúdos e eventos com o passar do tempo, que o time da Respawn já faz com muito sucesso, mas o principal é mesmo a experiência de gameplay”, afirmou Wilson.

Para finalizar, o CEO concorda com as palavras de Jorgensen e vê no engajamento já existente, uma esperança para que frutos possam ser colhidos de Apex por longos anos.

“Estamos o construindo de um jeito que esperamos que continue crescendo e seja parte dos nossos negócios por um bom tempo. E o sinal de engajamento que recebemos hoje, nos diz que é possível”, completou o CEO.

Novo evento de Apex Legends promete

A EA confirmou que Apex Legends receberá um novo evento nas próximas semanas. Na apresentação com os investidores, houve o anúncio de que “existirá novos conteúdos e uma das coisas mais pedidas pelos fãs”. Não foram dados mais detalhes, no entanto.

Se for para adivinhar, dois dos maiores pedidos dos jogadores são a adição dos Titans (o universo de Apex é baseado nos títulos de Titanfall) ou um modo totalmente singleplayer, sem os dois parceiros de equipe.

Apex Legends está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.