Notícias

EA defende Star Wars Battlefront II e diz: “é um grande jogo”

"Uma oportunidade de aprendizagem" que se transformou em um ótimo jogo, diz EA.

por Raphael Batista
EA defende Star Wars Battlefront II e diz:

O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, aproveitou a mais recente reunião de investidores da empresa para comentar sobre os futuros projetos e, também, ressaltar alguns aspectos do passado (via GameSpot). Para ele, Star Wars Battlefront II “é um grande jogo, apesar das controvérsias.”

Na balança, Battlefront II – é um pouco de ver ao longo de tudo isso – mas é um grande jogo. Tomamos alguns passos incorretos no contexto da progressão e monetização que foram corrigidos em um ótimo jogo.

Com o compromisso assumido juntamente com a comunidade dos jogadores, é realmente um forte jogo com um forte sentimento entre a comunidade, e esperamos o crescimento contínuo. Tivemos um árduo trabalho no lançamento, mas estamos aprendendo a organização e continuaremos a suportar a comunidade.

Um dos grandes problemas no lançamento de Star Wars Battlefront II foi a falta de transparência na comunicação da empresa com os jogadores. O próprio Wilson reconhece a falha na época. Por isso, esforços adicionais foram realocados para este setor.

Toda nossa organização de marketing está movendo do modo apresentação para o modo conversação, mudando como nos comunicamos com os jogadores ao longo do tempo.

Assim, quando mostrarmos algo de uma audiência global, teremos a confiança de que o jogo está pronto, a infraestrutura é capaz de suportar a demanda e nossa comunidade entende exatamente a proposta.

O jogo multiplayer conseguiu vender 9 milhões de unidades. Apesar do bom número, a meta da EA era alcançar 10 milhões. Ainda sim, todos da companhia ressaltam a experiência como “uma oportunidade de aprendizado”, refletindo na política de Battlefield V em não apresentar microtransações.