Notícias

EA é eleita uma das empresas mais odiadas dos Estados Unidos

Ranking foi elaborado por site. Lista conta ainda com a rede TV Fox e até com universidade.

por Daniel dos Reis
EA é eleita uma das empresas mais odiadas dos Estados Unidos

Apesar de faturar bilhões anualmente e ser uma das empresas mais lucrativas da indústria dos videogames, a EA carrega consigo o estigma de ser uma companhia malquista entre os consumidores.

De acordo com o site finanças, 24/7 Wall Street, a dona do FIFA figura entre as cinco companhias mais detestadas dos Estados Unidos. O indesejado ranking foi publicado na última semana e explica o porque da empresa estar na lista:

A Electronic Arts vem construindo jogos muito bem sucedidos há décadas. A EA desenvolveu dezenas de franquias de sucesso como The Sims, Battlefield e Need for Speed, além de jogos esportivos fervorosamente comprados. Embora tenha contribuído para moldar a “cara” dos videogames, a EA também conquistou uma reputação de “império do mal”. Existem muitos exemplos de como a EA adquiriu estúdios ou operações menores para, em seguida, remover sua originalidade ou fechá-los.

O portal ainda pontua que atitudes como as de Star Wars Battlefront 2, quando a empresa colocou o jogo no mercado com mecânicas que desagradaram fortemente a comunidade de jogadores, contribuíram para sua posição.

Esta não é exatamente a primeira vez que a produtora aparece em listas do tipo, muito ao contrário, a EA é “cliente contumaz” de rankings no estilo mais “mais odiados”.

Apesar disso, os executivos parecem não se importar muito com o feedback dos consumidores. Recentemente, Andrew Wilson, CEO da companhia, disse que acredita nas microtransações e em serviços do tipo, mesmo que os consumidores desaprovem tais práticas.