Notícias

EA: erros de Battlefront II não vão se repetir em Battlefield V

Empresa repensou monetização e sistema de progressão de Battlefield V após polêmicas.

por Bruna Mattos
EA: erros de Battlefront II não vão se repetir em Battlefield V

Parece que a grande controvérsia envolvendo a monetização de Battlefront II e as loot boxes serviu de algo para a EA. A empresa diz ter aprendido com os erros cometidos no game e que a abordagem financeira agressiva não será repetida em Battlefield V.

Em uma conversa com investidores, executivos da EA destacaram que o objetivo com Battlefield V é entregar um jogo “espetacular” que continue a engajar jogadores por um longo período após o lançamento. Estes também eram os planos para Battlefront II, mas após a polêmica e críticas envolvendo o título, a EA reavaliou o sistema de progressão e as práticas de monetização in-game.

Blake Jorgenson, que é chefe de operações financeiras da empresa, diz estar otimista com os resultados futuros de Battlefield V. O CFO destacou que a EA está prevendo as intenções de compra do público a partir dos números alcançados na pré-venda e das opiniões compartilhadas sobre o jogo até o momento.

Além de rever a monetização de Battlefield V, a EA disse estar aberta ao crossplay para o game e também para lançamentos futuros. A empresa também deu a entender que, depois de inserir o modo Battle Royale no jogo de guerra, está pensando em fazer seu próprio free-to-play.