Notícias

EA espera vender até 8 milhões de cópias de Star Wars Jedi: Fallen Order

A EA confia no jogo single-player e, por isso, colocou uma meta ousada para atingir em 4 meses de lançamento.

por Raphael Batista
EA espera vender até 8 milhões de cópias de Star Wars Jedi: Fallen Order

Em reunião com investidores, a Electronic Arts (via Eurogamer) compartilhou algumas das suas expectativas sobre seus futuros lançamentos. Entre eles, Star Wars Jedi: Fallen Order. A companhia espera vender até 8 milhões de cópias do jogo no ano fiscal de 2019.

A previsão vem do cruzamento de dados de desempenho de outros games da empresa com o nome Star Wars. Battlefront 2, por exemplo, ultrapassou a barreira das 7 milhões de unidades vendidas, mesmo com todas controvérsias.

Ainda que o nome da saga seja um grande catalizador, o desafio parece bem grande. Para tanto, a EA faz questão de enfatizar os pilares do seu modelo de negócios para este lançamento: foco no single-player, sem multiplayer online e sem microtransações.

Primera amostra

O primeiro gameplay de Star Wars Jedi: Fallen Order durante a EA Play. O evento acontecerá durante os dias da E3 2019. Ao invés de realizar a tradicional apresentação de palco, a companhia irá promover transmissões separadas focadas em jogos específicos. Portanto, espere por boas novidades em junho.

Catálogo de 2019

Além de Star Wars Jedi: Fallen Order, a empresa também revelou suas perspectivas para os novos jogos de Need for Speed e Plants vs. Zombie. A companhia confirmou o lançamento de ambos entre os meses de outubro a dezembro, e os números mínimos esperados.

Para a nova entrada da franquia de corrida, são esperadas 4 milhões de unidades comercializadas. Enquanto para o novo Plants vs. Zombies, a visão é um pouco mais modesta, “apenas” 1 milhão de cópias.