Notícias

EA “esquece” da BioWare em relatório fiscal e gera dúvidas

"Esqueceram de mim", versão BioWare.

por Vinícius Paráboa
EA

Recentemente, a EA liberou dados de seu último relatório fiscal. No entanto, a empresa parece ter ignorado completamente os jogos da BioWare. Não houve qualquer menção a títulos como Anthem ou outras informações do estúdio. Isso gerou questionamentos dos fãs e especialistas nas redes sociais.

Com o desenvolvimento de Dragon Age 4, além de rumores sobre um novo Mass Effect, a ausência de notícias vindas da produtora é surpreendente. Há também de se lembrar que o estúdio estaria fazendo uma nova versão de Anthem. O jogo chegou ao mercado em 2018 e segue recebendo constantes atualizações.

Considerando isso, as estatísticas da BioWare não poderiam ser simplesmente deixadas de lado. Por isso, muita gente ficou se perguntando: o que pode estar acontecendo? Não há nenhuma informação concreta sobre o caso, porém é importante ficar de olho.

Apesar da ausência de informações da produtora, a EA reportou bons números no geral. A companhia revelou que Star Wars JEDI: Fallen Order vendeu mais de 8 milhões de unidades. Além disso, confirmou arrecadação de US$ 1,12 bilhão (cerca de R$ 4,76 bilhões) em vendas digitais. Por fim, citou que a terceira temporada de Apex Legends teve mais usuários ativos do que a segunda.

Quanto a BioWare, é esperada uma posição mais informativa por parte da Electronic Arts em seu próximo relatório fiscal.