Notícias

EA está confiante com o futuro de streaming e defende EA Access

Companhia vê recurso como o futuro da indústria e está confiante com seus modelos.

por Raphael Batista
EA está confiante com o futuro de streaming e defende EA Access

A EA é uma das grandes interessadas nos rumos da indústria para o streaming. E não é para menos. Afinal, com o lançamento do EA Access para o PlayStation 4, o recurso tende a se popularizar ainda mais. Além dele, a empresa também é responsável pelo EA Origin Access, para PC. Ou seja, tem muito a ganhar nesse mercado.

Por isso, o vice-presidente do crescimento da companhia, Matt Bilbey, acredita no imenso potencial dos chamados “jogos como serviço”.

Vemos um futuro onde o streaming é muito relevante. Acreditamos que essa funcionalidade vai levar os videogames para novos locais. Além deste formato, ainda temos o negócio por assinatura, maneira como a música e mídia são consumidas atualmente. Ao juntar os dois, nosso valor é muito apelativo. Contudo, como indústria, nós também vamos precisar de mais jogos. Tanto grandes ou pequenos, mas precisam ser diversos.

Segundo Bilbey, o streaming abre as portas para as desenvolvedoras. O formato nos videogames permitirá a produção de ideias, além de alcançar famílias inteiras, como acontece com a Netflix.

O EA Access oferta mais de 80 jogos por 30€ anuais. Este é valor proposto. Porém, nós aprendemos com a Netflix que o verdadeiro valor é extraído quando toda a família tira proveito do entretenimento. Quatro pessoas podem ter acesso ao mesmo conteúdo. Quando elas querem jogar e interagir, então o valor sobe exponencialmente.

O assunto de transmissão de jogos pela nuvem ainda é controverso. Enquanto muita gente defende que o modelo tradicional é insubstituível e sempre estará presente, outros grandes estúdios acreditam na funcionalidade como o futuro da indústria.

E você, o que acha? Pagaria por um “Netflix de games”?