Notícias

EA está confiante no sucesso de Battlefield V e Anthem; veja

Empresa comenta as boas expectativas para os futuros títulos.

por Raphael Batista
EA está confiante no sucesso de Battlefield V e Anthem; veja

A Electronic Arts realizou sua reunião trimestral de investidores para analisar as estatísticas financeiras e projeções comerciais. Durante a conferência, questionamentos sobre Battlefield V e Anthem foram realizados e como a empresa enxerga o mercado diante dos recentes grandes lançamentos, como Red Dead Redemption 2 e Call of Duty: Black Ops 4.

O CEO da EA, Andrew Wilson, não demonstrou preocupação com o cenário. Reconhece que o mercado está agitado, mas acredita no potencial de Battlefield V.

Com todo o respeito às coisas que estão acontecendo na indústria, eu penso que o mercado está vibrando e crescendo e não poderíamos estar mais empolgados para o lançamento de BFV. Ainda temos mais de 10 milhões de jogadores na franquia em que temos comunicação direta. A franquia é rica e possui uma comunidade sólida que ama “os momentos únicos de Battlefield.” Não vamos oferecer somente um forte single e multi-player, mas também um serviço gratuito para todos os jogadores. Então eu penso que estamos bem no contexto diante de outros jogos.

Anthem

O chefe financeiro da empresa, Blake Jorgensen, comentou um pouco mais sobre outra grande produção: Anthem. O diretor revelou que as projeções para o último trimestre fiscal aumentaram “devido às altas expectativas guiadas por Anthem e Command and Conquer Rivals.”

Também estamos muito empolgados com Anthem. Estamos recebendo muito feedback positivo. É um jogo incrível que todos conhecerão em breve. Nossas expectativas iniciais eram até baixas, e isso foi até importante para nós.

É uma nova IP, então quando o projetamos, as expectativas iniciais eram baixas por causa das poucas informações. Conforme revelamos o conceito e compartilhamos com as pessoas, percebemos a construção de uma empolgação. Quando começamos do zero, é natural as baixas perspectivas. Fomos conquistando confiança ao longo do desenvolvimento. O jogo é algo totalmente diferente do que a BioWare fez no passado. Funciona muito bem. Por isso, conquistamos confiança em projetar boas vendas.

Segundo Blake, é esperado o crescimento de vendas digitais de Anthem em torno de 20 a 25%. Anthem será lançado no dia 22 de fevereiro.