Notícias

EA está “muito feliz” com a BioWare e Mass Effect: Andromeda

EA está feliz com Mass Effect e com a BioWare.

por Daniel dos Reis
EA está

Embora a receptividade de Mass Effect: Andromeda tenha sido morna, pelo menos por parte dos críticos, a EA garante estar satisfeita com a maneira como BioWare está conduzindo a franquia.

As declarações vieram de Andrew Wilson, CEO da empresa, durante uma conferência para investidores. Nesta mesma, onde foram compartilhados resultados positivos e projeções de vendas para o Star Wars: Battlefront II.

Wilson explicou que Andromeda é um jogo interessante e que teve um longo processo de desenvolvimento. Muitas das qualidades do estúdio como: criação de grandes histórias, profundidade nos relacionamentos, imaginação, etc foram representadas na obra. Mesmo que as notas dos analistas tenham ficado abaixo das expectativas.

O executivo reforçou que a comunidade da franquia é muita apaixonada pela série e muitos deles encontraram em Andromeda exatamente o que esperavam. E a EA feliz com o resultado final, com a BioWare e já pensa no futuro da série que será ainda mais forte.

Novo jogo da BioWare

E falando sobre a BioWare, é de conhecimento que o estúdio está trabalhando em uma nova propriedade intelectual, entretanto, o jogo que sequer foi anunciado oficialmente já foi adiado.

Estamos muito satisfeitos com o progresso da nova IP de ação da BioWare. O desenho é deslumbrante, mecânicas de jogo são excelentes e a ação será estimulante. O jogo está sendo construído em torno e um serviço ao vivo e, através do nosso processo criativo, decidimos adicionar um novo design social para os jogadores.

Para acomodar isso, estamos mudando a data de lançamento deste projeto para o ano fiscal de 2019 – disse Andrew Wilson.

Isso significa que o jogo só deve chegar entre abril de 2018 até março de 2019. Ou seja, a BioWare tem muito trabalho pela frente.