Notícias

EA está trabalhando em um Star Wars de mundo aberto; entenda

O anúncio de novas vagas de emprego denunciam.

por Daniel dos Reis
EA está trabalhando em um Star Wars de mundo aberto; entenda

Embora a EA tenha fechado a Visceral Games, a editora ainda está trabalhando em um novo jogo baseado na saga de Star Wars. E, ao que parece, ele será de mundo aberto e com muitos recursos multiplayer.

O anúncio de novas vagas de emprego denunciam que a dona do Battlefield continua determinada a colocar no mercado novos jogos focados em multijogadores e com ampla oferta de conteúdos via DLC.

O site GameSpot descobriu uma lista de ‘vagas em aberto’ em um site empregos para cargos na EA onde fica claro a busca por talentos para trabalhar em um novo Star Wars: “Lidere uma equipe para entregar recursos on-line para um projeto Star Wars de mundo aberto“, diz a descrição. Mesmo que não revele muito, a descrição aponta que o projeto contará com vastos recursos online, vai ser multiplataforma, Live services e muito mais.

EA e Star Wars

Os últimos meses não tem sido tão produtivos para EA quando falamos em Star Wars. Em outubro passado, a empresa anunciou o fechamento da Visceral Games – o estúdio estava responsabilizado atualmente pela produção de um jogo de Star Wars direcionado por uma veterana da série Uncharted, Amy Hennig. – causando muitas declarações polêmicas.

Em seguida, veio o Star Wars Battlefront 2, que foi duramente criticado por concentrar suas mecânicas nas microtransações e em um sistema de progressão bastante controverso. Desde então, a companhia vem tentando se recuperar perante aos fãs.