Notícias

EA explica porque Titanfall 2 contará com DLCs gratuitos

por Daniel dos Reis
EA explica porque Titanfall 2 contará com DLCs gratuitos

Os famosos Passes de Temporada já viraram prática comum na indústria de videogames. Geralmente, as publishers lançam seus jogos e vão oferecendo conteúdos adicionais pagos ao longo de vários meses. Contudo, Titanfall 2 seguirá pelo caminho oposto.

Em sua conferência financeira realizada no último dia 30 de setembro, a EA explicou os motivos que balizaram esta nova prática.

Andrew Wilson, presidente da EA, explicou:

O feedback tem sido realmente muito positivo. Se você observar, notará que as conversas sobre Titanfall 2 são muito fortes. A Respawn é um estúdio incrível que construiu alguns dos maiores jogos da última década. Eles tem um compromisso real conosco e estão apoiando, conduzindo e nutrindo essa comunidade por longos anos. E toda esta construção está recebendo um feedback muito positivo.

Ao olharmos de forma mais ampla como isso afeta outros jogos, mais uma vez, temos um grande e diverso portfólio, com uma base de jogadores crescente e estamos sempre a melhor maneira de oferecer experiências surpreendentes com um valor agregado muito grande.

Em suma, o executivo explicou que o objetivo real é a construção de uma franquia não fragmentada, sem separação de jogadores por conteúdos.

Ele ressalta:

Parte da estratégia de construção da franquia é ter uma visão de longo prazo. Você pensa sobre o negócio de maneira diferente do que faz com uma franquia consolidada como FIFA ou Madden. Isso significa que estamos procurando maneiras de não fragmentar a base de jogadores logo cedo. Desejamos incluir todo mundo logo de início.

Futuro

Mesmo que o capítulo mais recente da série tenha acabado de sair do forno, a publisher já está pensando no futuro e ele passa pela entrega de conteúdos gratuitos.

Andrew pontua que os desenvolvedores já estão focados no que está por vir, mesmo sem especificar do que se trata.

Titanfall 2 foi lançado no último dia 28 de outubro, até o momento vem conquistando boas avaliações dos especialistas e agrando ao jogador.

Aproveite para conferir o que achamos dele em nossa análise: