Notícias

EA garante que vai continuar a produzir jogos de Star Wars

Companhia alega "estar comprometida" com novos projetos futuros.

por Raphael Batista
EA garante que vai continuar a produzir jogos de Star Wars

Apesar da recente polêmica do cancelamento do jogo de mundo aberto de Star Wars liderado pela divisão da EA em Vancouver, a empresa ressalta que vai continuar a produzir ideias baseadas no universo criado por George Lucas.

Em uma entrevista a Variety (via DualSHOCKERS), a Electronic Arts esclarece que o conteúdo produzido pela divisão em Vancouver não será completamente perdido. Parte das as ideias desenvolvidas serão reaproveitadas.

Existe ainda muita especulação sobre um dos nossos projetos de Star Wars. Como parte natural do processo criativo, o ótimo trabalho desenvolvido em Vancouver será evoluído em futuros conteúdos e jogos da franquia. Estamos comprometidos em desenvolver mais jogos de Star Wars, e empolgados com Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn. Compartilharemos mais sobre novos projetos quando o tempo for certo.

O desenvolvimento do jogo de mundo aberto era liderado pela Visceral Games antes de ser transferida para a EA Vancouver. Na época, a empresa fechou o estúdio e implementou uma série de mudanças na proposta, alterando o escopo da experiência.

Segundo as fontes ouvidas pelo Kotaku, o projeto tinha o codinome “Orca” e estava em fase inicial de criação. Nele, os jogadores assumiriam o papel de um caçador de recompensas que exploraria diversos planetas e muitas facções ao longo do universo Star Wars.

A decisão do cancelamento foi em prol de um jogo de Star Wars em menor escala e que poderia ser lançado em 2020, junto com a chegada da próxima geração de consoles.