Notícias

EA mostra primeiras animações da “Frostbite de próxima geração”; veja

Empresa mostra primeiros detalhes de sua nova tecnologia.

por Raphael Batista
EA mostra primeiras animações da

A EA divulgou em seu blog oficial alguns pequenos vídeos mostrando um pouco das capacidades da engine Frostbite para a próxima geração. Os materiais destacam, principalmente, a capacidade da tecnologia em lidar com volumes.

Destaque para as “físicas dos cabelos”. O objetivo é tentar reproduzi-los da forma mais natural possível. Um desafio e tanto para programadores e modeladores, já que este trabalho é um dos mais complexos da computação gráfica.

De acordo com a EA, este projeto teve início em 2018. A empresa agrupou físicos e engenheiros para trabalharem especificamente em novas tecnologias e aprimoramentos para sua principal ferramenta, usada em quase todos seus jogos. A equipe está sendo suportada por funcionários da Criterion.

Os próximos vídeos se concentram em destacar como a engine consegue lidar com o “volume de cabelos”. O propósito é tentar reduzir as “perdas repentinas” de fios com a movimentação dos personagens. Destaque ainda para agitação dos fios. Eles parecem se balançar mesmo com mais naturalidade e suavidade.

É mais um aviso claro de que a próxima geração está mesmo no radar da indústria. Criadores de hardware e jogos já vem dando os primeiros passos em direção ao futuro, que nem deve demorar tanto assim.