A EA Motive Studios revelou que está desenvolvendo uma “experiência única relacionada à Star Wars”. O diretor do estúdio, Patrick Klaus, concedeu uma entrevista ao Games Industry (via GameSpot) e confirmou a produção do jogo, mas não trouxe nenhum detalhe específico sobre o título.

A Motive Studios estava trabalhando justamente em um game de Star Wars em parceria com a Visceral Games. No entanto, a Visceral foi fechada em outubro de 2017 e o projeto foi abandonado. Por enquanto, não se sabe se a nova experiência planejada vai reutilizar os elementos criados pelo finado estúdio.

Nós estamos construindo a nossa identidade, o nosso DNA, quem nós somos e o que fazemos. Estamos no meio deste processo interno e garantindo que os times seguirão no mesmo caminho. Estamos comprometidos a fazê-los entender o nosso caminho. Quando a identidade estiver definida, então providenciaremos o lançamento de jogos de sucesso.

A EA Motive Studios já participou anteriormente em um título Star Wars. Em colaboração com a Criterion Games, a companhia auxiliou no processo de criação de Star Wars Battlefront II. Com a chegada de SW JEDI: Fallen Order, é possível que o novo projeto também siga numa linha single player focado na narrativa.

Últimas novidades em Star Wars JEDI: Fallen Order

O título criado pela Respawn Entertainment é o último jogo lançado da saga criada por George Lucas. Recentemente, a companhia disponibilizou novidades ao game, como o Modo Foto.