Notícias

EA promete novo Battlefield ‘incrível visualmente’

EA já está fazendo promessas!

por Thiago Barros
EA promete novo Battlefield 'incrível visualmente'

Battlefield 1 está sendo um sucesso, e a tendência é de que o próximo game da série também seja. A Electronic Arts confirmou, em conferência com investidores e analistas, nesta quarta-feira (1), que o jogo será “visualmente incrível” e “profundamente imersivo”, com chegada prevista para o próximo ano fiscal. Ou seja, entre abril de 2018 e março de 2019.

Blake Jorgensen, CFO da companhia, assegurou o período, enquanto Andrew Wilson, CEO da empresa, foi quem rasgou os elogios ao visual do jogo. Durante a conferência, a EA mostrou-se muito satisfeita com Battlefield 1, que foi muito elogiado por público e crítica, tanto pela imersão no mundo da I Guerra Mundial como pela qualidade visual apresentada.

Os detalhes sobre a ambientação ou mesmo temática do próximo jogo de guerra da DICE ainda são desconhecidos. Com o sucesso de propostas mais conservadores como BF1 e o próximo Call of Duty se passando na Segunda Guerra Mundial, não seria muita surpresa se o estúdio continuasse apostando nestas ideias.

Caso Visceral

Ainda durante esta conversa com seus stakeholders, a Electronic Arts defendeu a decisão de fechar a Visceral Games, afirmando que vai aproveitar conteúdos e pessoas da mesma, e deu indicações de que vai levar o EA Access para ainda mais plataformas (será que o PS4?) em um futuro próximo.