Notícias

EA responde as críticas ao ‘pay-to-win’ de Star Wars: Battlefront 2

Comunidade preocupada.

por Daniel dos Reis
EA responde as críticas ao 'pay-to-win' de Star Wars: Battlefront 2

O sistema de lot boxes e microtransações de Star Wars: Battlefront 2, definitivamente, não agradou aos interessados na proposta. Após os testes beta, onde os jogadores puderam conferir um pouquinho do sistema e suas mecânicas, EA e DICE vem recebendo muitas críticas sobre.

Para tentar esclarecer a visão da Electronic Arts e dos conceitos envolvidos nos sistemas, Chris Matthews, diretor de artes da EA Motive, concedeu entrevista ao portal GameSpot, oferecendo várias respostas.

De acordo com ele, a publisher está atenta ao feedback da comunidade e as críticas recebidas. O diretor explicou que entende as preocupações genuínas dos jogadores, entretanto, ele reforça que a empresa está tomando cuidados.

A DICE tomou muito cuidado para se certificar que as Star Cards e a forma como elas funcionam dão, na verdade, mais opções para as lutas. Termos como ‘pay-to-win’ são difíceis de esquivar, mas os desenvolvedores estão fazendo um trabalho incrível no equilíbrio deste sistema.

Matthews ainda pontuou que os testes beta servem justamente para isso, coletar o feedback dos jogadores e promover melhorias, acrescentando que o jogo só existe devido aos comentários dos fãs, citando o modo co-op e a campanha como uma resposta a todos os pedidos.

Ainda não está claro como a empresa vem recebendo as dezenas de críticas e se algo será realmente feito nesta direção. Resta-nos aguardar por novidades.

Star War: Battlefront 2 está planejado para chegar ao PlayStation 4 em 17 de novembro deste ano de 2017. Ao longo desta semana várias novidades do game foram compartilhadas. Aproveite para se informar: